22/08/2023
Paraná Região Segurança

PF apreende 1,6 tonelada de maconha na BR-277 no Oeste do Paraná

A droga estava escondida em meio a uma carga de farelo de milho

maconha carreta

*Reportagem atualizada para inclusão de informações e fotos às 19h36

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Após uma denúncia anônima, a Polícia Federal apreendeu na manhã deste sábado (16), quase 1.600 quilos de maconha que estavam em uma carreta que transportava farelo de milho, na BR-277.

De acordo com a informações da PF, a abordagem foi feita no Posto da PRF em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, com base nas informações recebidas na denúncia. O motorista que ia para Anápolis no estado de Goiás, não soube explicar o itinerário para os policiais, que decidiram inspecionar a carga.

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Foi necessário o deslocamento do veículo até a empresa dona da carga, onde o farelo foi descarregado. Em meio ao farelo de milho, foram encontrados diversos fardos e tabletes com maconha, totalizando 1.594 quilos da droga.

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

O motorista foi preso em flagrante. A carga e a carreta foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.