22/08/2023
Região Segurança

PRF apreende sete pistolas e dois revólveres e prende 3 pessoas em Irati

Conforme a PRF, as armas estavam junto ao corpo de uma jovem de 19 anos que já tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma

4e9ca142-263d-4846-930c-cf26c91c5d7e

Conforme a PRF, as armas estavam junto ao corpo de uma jovem de 19 anos que já tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma (Foto: Ascom/PRF)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de armas na noite de quarta (30) na BR-277 em Irati. No entanto, a polícia divulgou a ocorrência apenas hoje (1º). Assim, os três estavam em um VW Gol parado durante fiscalização.

De acordo com a PRF, o trio estava com sete pistolas nove milímetros, dois revólveres calibre 357 e 35 munições, além de dois carregadores. O que chamou a atenção é que as armas estavam junto ao corpo da jovem de 19 anos.

Conforme a polícia rodoviária, ela já tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma. Eles disseram que levariam as armas de Foz do Iguaçu para Curitiba. Os três acabaram presos e encaminhados com as armas para a Polícia Federal de Ponta Grossa.

Por fim, a PRF não informou a idade dos dois homens.

VEJA O VÍDEO DA APREENSÃO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.