22/08/2023
Guarapuava Segurança

PRF encontra irregularidades no transporte escolar em Guarapuava

Algumas das irregularidades encontradas foram, veículo sem inspeção de segurança, falta de espelhos retrovisores e de cintos de segurança

PRF encontra irregularidades no transporte escolar em Guarapuava (Foto: Ascom/PRF)

Durante dois dias de fiscalizações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou algumas irregularidades no transporte escolar de Guarapuava. Por meio das fiscalizações, os policiais analisaram alguns itens importantes. Por exemplo, o correto uso de equipamentos de segurança, o estado de conservação dos veículos e a capacitação dos motoristas para exercer a função.

De acordo com a PRF, é obrigatório que o motorista de transporte escolar tenha um curso especializado de capacitação. Além disso, o veículo usado no transporte precisa estar em conformidade com as exigências de transporte escolar seguro, sendo necessária comprovação de inspeção semestral dos equipamentos obrigatórios e de segurança.

Diante disso, os policiais avaliaram a frota de veículos de transporte escolar fiscalizada no trecho de Guarapuava como regular. As principais irregularidades encontradas pela foram veículos sem a devida autorização para transporte escolar, condutor sem portar autorização específica para condução de escolares. Além disso, os policiais também constataram veículos que estavam sem inspeção de segurança veicular semestral atualizada, falta de espelhos retrovisores e ausência de cintos de segurança em todos os assentos.

No entanto, a PRF não informou quantos veículos passaram pela fiscalização. A Polícia Rodiviária Federal informou que vai continuar empenhada em fiscalizar e orientar o transporte escolar. O objetivo é contribuir para a segurança dos alunos e assim, garantir que as exigências sejam cumpridas por todos os motoristas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo