Da Redação, com PRF
Santa Tereza do Oeste – A segunda maior apreensão de armas e munições do Paraná, em 2017, foi registrada neste sábado (12) no município de Santa Tereza do Oeste, no Sudoeste do Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 32 pistolas, das quais, 21 calibre 9 milímetros, e 11 de calibre 40, além de 3.059 munições, sendo 1680 de calibre 9 milímetros; 995 de calibre 5.56 para fuzil; 284, calibre 40 e 100 calibre 45. Metade das pistolas são da marca Glock, fabricadas nos Estados Unidos e na Áustria. As demais são Taurus, fabricadas no Brasil; Bersa, da Argentina; IWI, de Israel; CZ da República Tcheca; Beretta da Itália e FN Herstal da Bélgica. Tudo isso estava sendo transportado dentro do tanque de combustível de um automóvel Renault Logan.
De acordo com a PRF, essa apreensão só perde para o armamento apreendido em junho de 2017, quando 56 pistolas foram apreendidas em Santa Terezinha do Itaipu, também no Sudoeste do Estado. Já a maior apreensão de munições ocorreu em julho, também em Santa Terezinha. Foram 5.695 cartuchos para fuzil.
O flagrante deste sábado ocorreu por volta das 9h na BR-277. Segundo a polícia, o casal que ocupava o veículo demonstrou nervosismo, motivando a fiscalização no automóvel. "O tanque do veículo quase não tinha espaço para combustível", disse a polícia.
O motorista, de 52 anos, e a passageira, de 43 anos, foram presos pelo crime de tráfico internacional de armas, e levados para Cascavel. O armamento tinha como destino o Rio de Janeiro.