PRF organiza ação pela segurança do trânsito no dia das mães

A ação visa sensibilizar os motoristas e passageiros para que reflitam sobre os riscos e colaborem evitando sobrecarregar o sistema de saúde

A ação visa sensibilizar os motoristas e passageiros para que reflitam sobre os riscos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Rodoviária Federal organizou uma ação de conscientização e sensibilização com relação à segurança e proteção dos usuários da BR 277. O movimento será no domingo (10), das 9h às 12h, na Praça de Pedágio de Prudentópolis. Em tempos de covid-19, no maio amarelo e ainda lembrando que no próximo domingo será comemorado o dia das mães, o melhor é prevenir.

A ação está sendo lançada em todo o país para reforçar a importância de trazermos para cada um de nós a responsabilidade de um trânsito mais seguro. Dessa maneira, a campanha entra em movimento para conscientizar motoristas e passageiros e causar reflexão sobre os riscos.

SE TIVER QUE SAIR RESPEITE AS LEIS DE TRÂNSITO

A iniciativa quer evitar colapso no sistema de saúde em tempos de pandemia e tem relação com o Movimento Maio Amarelo 2020, “Perceba o risco. Proteja a vida”. O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Desse modo, é uma campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Portanto, é uma maneira de mencionar a necessidade de não se arriscar não apenas no trânsito, mas com saídas desnecessárias de casa. Isso leva em consideração que a transmissão do novo coronavírus tornou-se comunitária no último mês.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das campanhas que o mundo inteiro realiza. Já o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com