*Reportagem com vídeo
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 304,34 quilos de maconha na noite dessa terça (5), na BR-277 em Prudentópolis. De acordo com a PRF, a equipe fazia ações pela Região quando abordou para fiscalização, um Ford Fiesta Branco com placas do Rio de Janeiro e um outro Ford Fiesta Vermelho com placas do Paraná.
Durante a fiscalização, os ocupantes dos dois carros – dois homens de 22 e 31 anos e uma mulher de 33 anos – demonstraram nervosismo. Os policiais então constataram que os carros viajavam juntos. Um comerciante informou que um homem teria estacionado um GM Prisma Branco no estabelecimento comercial dele às margens da rodovia. Além disso, o motorista jogou as chaves do carro no pátio do estacionamento.
PRISÕES E APREENSÃO
Os policiais fizeram patrulhamento e localizaram o motorista denunciado, um jovem de 19 anos, natural de Curitiba. Ele confessou que dirigia o GM Prisma carregado com maconha. E que os ocupantes dos dois Ford Fiesta faziam o trabalho de batedores, o que posteriormente também foi admitido pelos três ocupantes dos carros. Dentro do GM Prisma havia 304,34 quilos de maconha no porta-malas e assoalhos.
Conforme a PRF, o carro utilizava placas clonadas e foi roubado no dia 16 de agosto em Maringá. O motorista do GM Prisma, a mulher e os outros dois homens também da capital disseram que pegaram a droga em Palotina e entregariam em São Paulo.
Assim, carro, droga e os quatro presos acabaram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Prudentópolis. Por fim, eles vão responder pelo fragrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Veja o vídeo da apreensão
Leia outras notícias no Portal RSN.