A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 47 anos que estava dirigindo sob efeito de cocaína, após 100 quilômetros de perseguição em Guarapuava. Por volta das 19h dessa quarta (16) os policiais deram ordem de parada ao homem, na BR-277. No entanto ele acelerou. Após nova ordem para o homem estacionar, ele jogou a carreta contra o policial que estava a frente. Conforme a PRF o policial se jogou para não ser atropelado.
Dessa forma os policiais iniciaram a perseguição. De acordo com a equipe ele saiu do quilômetro 319 e seguiu até o quilômetro 270 em Prudentópolis. No entanto a PRF conseguiu abordar o infrator somente no quilômetro 318. Conforme a PRF, a carreta estava carregada com farelo de soja, vindo do Paraguai com destino à Paranaguá (PR).
O motorista dirigia, forçando ultrapassagem e por diversas vezes transitava pela contramão. Além disso, avançava com a carreta sobre outros carros na via e pessoas que estavam no acostamento. Inclusive o motorista jogou a carreta sobre as viaturas da PRF em certos momentos.
PRISÃO
Assim, após quase 100 quilômetros de acompanhamento que durou cerca de uma hora e meia, a PRF isolou o trânsito na BR-277 e abordou a carreta. Conforme as informações, o motorista ainda tentou fugir a pé. No entanto acabou detido pelos policiais.
Durante as buscas, a PRF encontrou uma pequena quantidade de cocaína. Além disso, o próprio motorista declarou ser dependente químico. Em seguida, os policiais conduziram o infrator à Polícia Civil.
Na delegacia ele recebeu denúncia por tentativa de homicídio e direção com capacidade psicomotora alterada. A PC ainda registrou que o homem estava colocando em risco a segurança alheia. Portava droga para consumo próprio e desobedeceu e resistiu à prisão. VEJA O VÍDEO DA PERSEGUIÇÃO:
Leia outras notícias no Portal RSN.