Durante uma abordagem de rotina no inicio da noite desta quarta-feira (07), no posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal no distrito do Guará, em Guarapuava, os policiais prenderam dois homens que eram procurados pela Justiça e que agiam no roubos de carga no Paraná.
Os policiais constataram que o motorista do veículo GM Vectra GT, de Santa Catarina, parado na blitz rotineira demonstrasse nervosismo com as perguntas feitas a ele.
O carro foi vistoriado minuciosamente e logo a PRF percebeu que o veículo estava com o lacre da placa rompido. Os PRFs solicitaram a documentação o condutor se identificou como Juliano Moreira, e o companheiro de viajem como José Luiz.
Porém, ao realizar consulta no sistema constatou-se que o José Luiz responde processo por tráfico de drogas.
E como o nervosismo persistia nos dois ocupantes do carro, os policiais realizaram ainda uma consulta no RG apresentado por José, foi quando perceberam que a foto do sistema não era a mesma. Ele então revelou que seu nome na verdade era Gilberto da Silva Almeida e apresentou sua CNH, que também foi consultada e novamente constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
A PRF deu voz de prisão aos ocupantes do veículo. Durante a revista minuciosa no veículo foi encontrado escondido no painel do veículo um rádio comunicador, e ainda uma sirene, (tipo de giroflex utilizado em viaturas).
Após os trâmites burocráticos, veículo e presos foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava para as medidas cabíveis.
A PRF disse ainda que Gilberto contou que era integrante da quadrilha que assaltou dois caminhões da Receita Federal na região de Ponta Grossa há alguns anos atrás e encontrava-se foragido.
Com informações de Noticias Policiais.