Em razão do combate à pandemia do novo coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal decidiu nessa sexta (20) suspender o atendimento presencial em todas as unidades no Paraná a partir da próxima segunda (23).
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação que suspende, por tempo indeterminado, os prazos para defesa de autuação e recursos de multas, entre outros serviços. Os motoristas com carteira de habilitação vencida desde 19 de fevereiro podem continuar dirigindo.
Atendimento
Uma parte significativa dos serviços administrativos prestados pela PRF está disponível a distância, pela internet e pelos Correios. Usuários podem apresentar recursos, indicar condutor que cometeu infrações, imprimir boletos e registrar acidentes sem vítimas, por exemplo.
Conforme a PRF, o atendimento passa a ser prestado, preferencialmente, pelo e-mail: atendimento.pr@prf.gov.br. Assim, por meio dele, a PRF vai receber documentos e esclarecer eventuais dúvidas dos usuários. Serviços como protocolo de defesa prévia, recurso contra infrações e identificação de motorista infrator, entre outros, podem ser solicitados por e-mail.
Entretanto, a suspensão não se estende as atividades de policiamento e fiscalização da PRF que deverão ser mantidas em todo o país. O telefone geral da superintendência da PRF é o (41) 3535-1910, e está disponível das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os telefones das delegacias regionais da PRF espalhadas pelo Estado estão listados neste site.
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