22/08/2023


Cultura e Entretenimento Guarapuava

Primavera Musical da Unicentro ocorrerá nos dias 18 e 19

A abertura ocorrerá no dia 18 às 19h no Teatro Municipal Marina Karam Primak. Já no dia 19, haverá apresentações musicais no Auditório Francisco Contini da Unicentro

A abertura ocorrerá no dia 18 às 19h no Teatro Municipal Marina Karam Primak. Já no dia 19, haverá apresentações musicais no Auditório Francisco Contini da Unicentro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Está chegando a estação do ano das cores vibrantes, das flores nos campos e bosques. A primavera traz de volta à vida – com os cantos dos pássaros -, as fragrâncias frescas e suaves dos botões que se abrem. E das árvores que se vestem com novas folhas verdes.

A primavera também simboliza a esperança, renovação, harmonia e suavidade. E é neste embalo que a Primavera Musical, apresenta o festival de música da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) nos dias 18 e 19 de setembro.

De acordo com a diretora de Cultura da Unicentro, Nincia Teixeira, a expectativa para a ação é que a comunidade guarapuavana prestigie o festival. O evento vai celebrar a chegada da primavera junto com a organização da Primavera Musical, e com os artistas que subirão ao palco para as apresentações.

O evento Primavera Musical, assim como a primavera, celebra a renovação da vida. Da mesma forma que a natureza, nós também temos oportunidades para o renascer para um novo ciclo, com um novo ânimo para seguir adiante e nada melhor que a música para nos acompanhar nesse processo.

Conforme as informações, a abertura ocorrerá no dia 18 às 19h com a apresentação Filarmônica Lobo Guará/Unicentro, no Teatro Municipal Marina Karam Primak. Já no dia 19 às 19h, haverá apresentações musicais de diferentes ritmos no Auditório Francisco Contini da Unicentro, no Campus Santa Cruz.

(Foto: Divulgação)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo