* Da Redação
A advogada guarapuavana, doutora Edni Arruda será a primeira mulher paranaense a chegar ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados em Brasília. Edni foi indicada pela Seccional em uma articulação que começou em Guarapuava e ganhou corpo em todo o Estado. O trabalho em defesa das prerrogativas e a história de dedicação na defesa da advocacia estão entre os fatores determinantes para escolha.
“Vejo como uma conquista, me sinto honrada, não vejo que tenha sido escolhida só por ser mulher, mas também. Pretendo fazer um trabalho múltiplo, levar o nome de Guarapuava e mostrar a participação do interior de toda essa equipe vocacionada e voltada aos interesses da advocacia paranaense. Vou defender a bandeira da Ordem, dentro de uma perspectiva da experiência que já tenho, com o apoio dos colegas daqui de Guarapuava e daqueles que estarão no Conselho Federal”, argumentou a nova conselheira federal, doutora Edni Arruda.
A atual Secretária Geral da Subseção de Guarapuava, Kellen Vanessa Rodrigues de França foi eleita a nova Conselheira Estadual da OAB Paraná. A advogada afirmou que pretende continuar o belo trabalho de representação dos advogados guarapuavanos pela doutora Edni Arruda. “A eleição foi expressiva, a XI de Agosto venceu com um número elevado e por isso penso que fizemos um bom trabalho nestes últimos anos, quanto ao conselho pretendo dar continuidade do trabalho da doutora Edni lá, sempre tentando melhorar e contribuir mais para a OAB”, afirmou a advogada Kellen Vanessa Rodrigues de França.