22/08/2023
Geral

Primeira parte da duplicação na 277 deve acabar em maio

Da Redação

A primeira parte da duplicação da BR 277, entre Guarapuava e Prudentópolis, deve acabar em maio deste ano. A informação é da assessoria de comunicação da Caminhos do Paraná, concessionária responsável pela obra.

Esta primeira etapa da duplicação, que vem sendo realizada desde setembro de 2013, vai até o Rio das Mortes. A segunda, ainda sem previsão de início, irá até o Trevo do Relógio. 

RIO DAS MORTES

A obra de duplicação de 6,7 quilômetros da BR 277, de Guarapuava até o Rio das Mortes, faz parte das negociações do Governo do Estado com a concessionária Caminhos do Paraná.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), as equipes atualmente estão trabalhando nas alças e acessos da ponte sobre o Rio das Mortes e na pavimentação e sinalização do último quilômetro da duplicação. O investimento é de R$ 30 milhões e as obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2015.

“Esta obra vai garantir mais segurança e rapidez aos usuários, além de agilizar o escoamento de produtos da região, que é caracterizada pela forte agricultura”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Junior. 

Além das novas pistas, estão em fase final a construção do viaduto (km 341) e de uma ponte sobre o rio das Mortes (quilômetro 336).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.