Foi realizada na noite de ontem (14), pela cooperativa de crédito e investimento Sicredi Terceiro Planalto PR em parceria com o Sebrae, a primeira Sessão de Negócios de Guarapuava. Estiveram presentes no evento o presidente da cooperativa Adilson Primo Fiorentin, diretor executivo Valmir Dzivielevski, diretor de negócios JardielCherpinski, diretora de operações Iara Bellan Arruda, assessor de negócios Carlos Nieckars da Silva, colaboradores das unidades de atendimento de Guarapuava, e ainda, representando o Sebrae Ana Brito e empresários dos mais variados segmentos mercadológicos de Guarapuava.
Ao todo 42 empresas participaram da Sessão de Negócios e puderam durante pouco mais de duas horas interagir com os demais participantes. Sete mesas foram montadas pelas quais todos passavam em forma de rodízio e tinham dois minutos em cada uma para falar sobre seus produtos e serviços. No final todos eram expostos a explanação de todos de forma individualizada, clara e objetiva.
O evento teve como proposta principal a integração entre diferentes segmentos de mercado é o que destaca o diretor executivo da Sicredi Terceiro Planalto. “A metodologia implantada pelo Sebrae nas Sessões de Negócios permite que todos os participantes do evento possam conversar entre todos, ou seja, ontem cada empresário presente teve a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços para mais 41 empreendedores. Se levarmos em consideração quanto tempo e investimento seriam necessários para alcançar esse objetivo na correria do dia-a-dia, já podemos considerar que o evento foi um sucesso”, destacou Valmir Dzivielevski.
Para o presidente da cooperativa, parcerias como a que o Sicredi mantém com o Sebrae ajudam no desenvolvimento dos mais variados perfis empreendedores. “Temos uma ótima parceria com o Sebrae. Frequentemente estamos realizando ações que capacitam e possibilitam o crescimento sustentável das empresas associadas à nossa cooperativa. Esperamos que todos possam realizar excelentes negócios a partir deste evento”, frisou Adilson.
Junto ao evento os participantes montaram também pequenos balcões de negócios (mini stands) que ajudava, quem estava participando da mesa de negócios, a divulgar ainda mais sua empresa, produtos e serviços.