22/08/2023
Guarapuava Previsão do tempo

Primeira semana de 2023 promete chuva e sol em Guarapuava

Até quarta (4) deve chover no município. Na quinta (5) e na sexta (6) os dias devem voltar a ficar claros, porém com temperaturas mais baixas

PREVISÀO

Nesta segunda (2) o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

A primeira semana de 2023 promete chuva e sol em Guarapuava, segundo previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nesta segunda (2) o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva no município. A temperatura fica entre os 18ºC e 24ºC com rajadas de vento de 36 Km/h e 3,4 milímetros de chuva.

Na terça (3) os meteorologistas alertam para a possibilidade de temporais em algumas Regiões do Paraná. Em Guarapuava deve chover  23,9 milímetros com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 22ºC. As rajadas de vento aumentam para 41 Km/h.

Na terça (2), o eixo da frente fria avança pelo Paraná, provocando pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. O risco para ocorrência de temporais também segue elevado. Ao longo do dia, as temperaturas não apresentam grandes elevações.

Na quarta (4) a temperatura cai e os termômetros devem marcar entre 14ºC e 20ºC. Além disso, a chuva aumentar para 36,2 milímetros de precipitação com ventos chegando a 51 Km/h. Na quinta (5) e na sexta (6) o tempo ‘limpa’, porém, segundo o Simepar haverá um friozinho atípico para o início do ano.

Conforme os dados do órgão, na quinta (5) os termômetros vão marcar entre 12ºC e 21ºC. Não há possibilidade de chuva, mas as rajadas de vento se intensificam e sobem para 57 Km/h. Terminando a semana, na sexta (6) oSsistema de Monitoramento prevê miníma de 12ºC com máxima de 21ºC. Também não há risco de chuva e o vento diminui para 50 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.