22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Primeira semana de março deve ser marcada por chuva em Guarapuava

Pancadas de chuva estão previstas para todos os dias nesta semana. Além disso, as temperaturas ficam amenas e na sexta pode fazer 14ºC

Sem previsão de chuva, Guarapuava terá semana com temperaturas amenas (Foto: RSN)

Os volumes de chuva não são expressivos (Foto: Arquivo/RSN)

A primeira semana de março, deve ser marcada por chuva e temperaturas amenas em Guarapuava e Região. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a semana começa com manutenção da instabilidade no estado a partir do Leste. Ainda ocorre influência de um sistema de baixa pressão e circulação dos ventos do mar com umidade até o continente.

Nesta segunda (1), já devem ser registradas pancadas de chuva. O dia amanheceu com a presença do sol, mas com o passar das horas as nuvens prevaleceram no céu de Guarapuava, e assim deve seguir até o fim do dia. As temperaturas esperadas para hoje, variam entre 16ºC e 25ºC. O volume de chuva previsto para esta segunda é de 16,6 milímetros.

CHUVA E QUEDA DAS TEMPERATURAS

Amanhã (2) as condições atmosféricas ficam muito semelhantes com as de hoje. Ventos de intensidade média e chuva entre a tarde e a noite, mas com menor volume, de apenas 10 milímetros. Na quarta (3), a massa de ar que deve predominar na Região, ainda deve ser úmida e aquecida. Por isso a instabilidade deve continuar. O volume de chuva esperado para o dia é de 14 milímetros e os termômetros variam entre 17ºC e 24ºC.

Já na quinta (4), as temperaturas ficam mais amenas. Para o dia, os especialistas esperam mínima de 17ºC e a máxima não ultrapassa os 23ºC. As rajadas de vento ganham um pouco de força, e podem chegar a 40 Km/h. Além disso, na sexta (5), deve ocorrer a menor temperatura da semana, quando os termômetros variam entre 14ºC e 21ºC. Por fim, pancadas de chuva estão previstas para os dois dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo