Os primeiros 100 dias da administração municipal de Guarapuava serão dedicados para que o prefeito Cesar Filho tenha um diagnóstico geral da situação em que o Município se encontra e então possa fazer o planejamento a partir das prioridades apontadas pela população durante a campanha eleitoral. O planejamento contemplará o primeiro ano da nova gestão. A proposta de Cesar Filho anunciada durante a diplomação é de desmembrar o Planejamento dando à secretaria vida própria, uma vez que hoje está acoplada à Secretaria de Finanças. Essa será um dos pontos da reforma administrativa pela qual o organograma da Prefeitura deverá passar.
O mês de janeiro, porém, destina-se para que os secretários levantem o perfil de cada pasta. “Precisamos saber como está a estrutura de cada secretaria , se está superdimensionada ou não, para a ocupação dos cargos do segunda escalão”, afirmou o prefeito à REDE SUL DE NOTÍCIAS. Para se ter uma ideia, apenas no setor de licitação existe apenas um funcionário efetivo e 20 eram comissionados. A mesma situação se repete nas demais secretarias. Numa avaliação preliminar, na Secretaria de Esportes o trabalho era executado por 120 estagiários, contra 10 no Procon.
Durante a primeira reunião do secretariado realizada na manhã de ontem, quarta-feira (02), o prefeito apresentou o Plano de Governo e deu ciência dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral assegurando que todos serão cumpridos. “Como temos secretários com perfil técnico que não circulavam no meio político a reunião serviu também para um entrosamento entre a equipe. Todos estão com muita vontade de trabalhar e isso nos anima ainda mais”, afirmou. Segundo Cesar Filho, o secretariado já está fazendo a “lição de casa” visando organizar a Prefeitura.