Da Redação
Uma boa notícia para quem já efetuou cadastro no Nota Paraná: os créditos acumulados por meio do programa serão liberados para os consumidores a partir de novembro. Apesar de ainda não haver uma data definida, a previsão do governo estadual é que os créditos acumulados em compras realizadas em agosto sejam computados na segunda quinzena do mês.
O Nota Paraná devolverá 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago pelo comércio para quem registrar o número do CPF no ato da compra. A fatia de ICMS recolhido será dividida entre os consumidores daquele estabelecimento, proporcionalmente ao valor de suas compras.
Até o fim de novembro será possível resgatar esses créditos, seja por meio de depósito bancário ou conversão para créditos de celular. Cada R$ 1 acumulado com a Nota Paraná vale R$ 2 de crédito no celular. Se preferir, o consumidor pode optar por abatimento no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Os créditos têm validade de um ano.