Em busca da reeleição ao Senado em 2022, o senador Álvaro Dias prefere deixar de lado questões estaduais. Entretanto, é do voto do Paraná que ele depende para permanecer em Brasília. Durante entrevista concedida ao Portal RSN, ele preferiu repassar as questões ao presidente do Podemos no Estado, Cesar Silvestri Filho. “Você [Cristina Esteche] tem uma pessoa mais próxima que pode responder. É o presidente do Partido aí no Paraná, o Cesar Silvestri Filho”.
No entanto, ele disse que as especulações que antecedem o período eleitoral são normais. E que falar em alianças ainda é prematuro. Álvaro Dias preferiu se esquivar quando questionado sobre a possibilidade de compor com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Afinal, trata-se de um assunto ácido em se tratando da atual conjuntura. Por isso, o assunto do momento trata do fortalecimento de Sergio Moro, como pré-candidato do Podemos à sucessão de Bolsonaro.
PODEMOS NO PARANÁ
Já Cesar Filho concorda com o senador. Ele disse que o Diretório Estadual está focado na organização da chapa de deputados estaduais e federais. “A prioridade no Estado neste momento são as candidaturas a deputados. O partido terá chapas fortes e com competitividade”. De acordo com o presidente estadual, ainda é muito cedo para tratar de composições.
“O determinante serão as convenções lá em julho do ano que vem. Até lá muitas especulações vão acontecer e na política esse prazo é uma eternidade. Mas o nosso foco hoje é compor um palanque nacional e fortalecer o Moro como nosso candidato à presidência”.
Assim como Cesar Filho, o senador Álvaro Dias fica muito à vontade quando se trata do cenário federal. Ou seja, a pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro, que já teve o nome lançado pelo Podemos. “Estou cuidando da campanha nacional. Esse cenário está superando as expectativas pelo crescimento em torno do Sergio Moro”.
Conforme o senador, após o lançamento do nome do ex-juiz à presidência, muitos partidos já o têm procurado pensando em aliança. Fato que, segundo ele, não ocorria antes. De acordo com Álvaro Dias, novas adesões estão ocorrendo. Na quarta (24), o General Santos Cruz se filiou ao Partido.
“Estamos esperando a filiação do Deltan Dallagnol e vamos ao Rio Grande do Sul filiar lideranças importantes. Por isso, a campanha está indo muito bem. O Moro será uma terceira via muito forte e os eleitores, com certeza, farão uma convergência elegendo o Moro no primeiro turno para disputar o segundo e ser eleito como presidente do país”.
Leia outras notícias no Portal RSN.