22/08/2023
Geral

Problemas elétricos ainda afetam abastecimento em Entre Rios

imagem-81059

Da Redação, com assessoria 

Os problemas elétricos na bomba que recalca água para o reservatório, que afetam o abastecimento das colônias Vitória e Jordãozinho, no Distrito de Entre Rios, continuam. De acordo com a Sanepar os trabalhos para a solução do problema seguem nesta quita feira (30).

A Sanepar informa que estão sendo afetadas, principalmente, as partes mais altas das colônias, nos seguintes endereços: Avenida Michael Moor, Avenida Thomas Schwarz, Avenida 3, Avenida Paraná, Avenida Pater Joseph Stephan, Avenida dos Pioneiros, Ruas 1B, 1A e 1C, Avenida Bento Munhoz da Rocha e Avenida Baden Wuttenberger. A parte baixa do distrito está sendo abastecida, mas pode sentir redução da pressão da água. Também está se direcionando o abastecimento de modo que o hospital não fique sem água.

Equipes da Sanepar estão desde ontem, quarta feira (29), trabalhando de forma ininterrupta para resolver o problema. A previsão é de que o abastecimento comece a normalizar no período da noite. De acordo com a Sanepar população precisa economizar água, evitar desperdício e consumo desnecessário.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site, pelo Twitter e Facebook da Sanepar.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.