* Por Rogério Thomas
O processo que envolve o ex prefeito Vitor Hugo Burko e os ex secretários da sua gestão, Edony Kluber (PSD), atual vereador; João Gilberto Schinemann; e Flavio Alexandre, (atual secretário de Habitação), voltou para a Justiça Federal em Guarapuava.
“O processo não foi concluído ou arquivado. Como ele teve a sentença anulado pela Terceira Turma do TRF da 4ª Região, em Guarapuava, ele volta à origem (Guarapuava) e terá continuidade aqui até ter uma nova sentença. O que ocorreu foi a anulação da sentença inicial, que originou esse julgamento que estava em andamento em Porto Alegre. Como essa sentença foi anulada, a investigação continua na sua fase inicial em Guarapuava”, explica o advogado de defesa de Edony Kluber e de Flavio Alexandre, Marco Antonio Farah.
PROVAS
As provas que devem ser apuradas através de perícia dizem respeito à sobra de material utilizado na construção das casas, objetvo do processo contra os quatro, e a sobra de recursos financeiros. “A perícia vai levantar se esse material ficou no almoxarifado da Prefeitura após a transição entre Vitor Hugo Burko e qual o destino que teve. Da mesma forma, apurar se houve corretamente a devolução dos recursos que sobraram da obra e que ficaram no caixa da Prefeitura na mudança de prefeito e secretários. Essas informações são fundamentais para a sequencia do processo”, enfatiza Farah.