O Procon de Guarapuava e o fórum dos Procons paranaenses lançaram uma campanha de divulgação de novo canal de atendimento ao consumidor, nesta sexta (26). A plataforma vai possibilitar para a população o registro de reclamações e acompanhamento do processo de forma on-line.
Conforme a coordenadora do Procon de Guarapuava e presidente do fórum dos Procons do Paraná, Luana Esteche, o site consumidor.gov.br é um serviço que permite o diálogo direto entre consumidores e empresas. Dessa forma, a plataforma possibilita a solução de problemas de consumo.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a partir de quando se inicia a conversa pelo site, começa a contagem do prazo para manifestação da empresa. Então, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da resposta final.
Depois disso, segundo as informações, é garantido que o consumidor consiga comentar a resposta recebida, e classificar como “Resolvida” ou “Não Resolvida”. Além disso, também poderá indicar qual é o nível de satisfação do atendimento.
Leia outras notícias no Portal RSN.