22/08/2023
Guarapuava Paraná Tecnologia

Procon de Guarapuava divulga novo canal de atendimento on-line

A plataforma agora vai possibilitar para os consumidores o registro de reclamações e acompanhamento de processos de forma on-line

PROCON

A plataforma agora vai possibilitar para os consumidores o registro de reclamações e acompanhamento de processos de forma on-line (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Procon de Guarapuava e o fórum dos Procons paranaenses lançaram uma campanha de divulgação de novo canal de atendimento ao consumidor, nesta sexta (26). A plataforma vai possibilitar para a população o registro de reclamações e acompanhamento do processo de forma on-line.

Conforme a coordenadora do Procon de Guarapuava e presidente do fórum dos Procons do Paraná, Luana Esteche, o site consumidor.gov.br é um serviço que permite o diálogo direto entre consumidores e empresas. Dessa forma, a plataforma possibilita a solução de problemas de consumo.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a partir de quando se inicia a conversa pelo site, começa a contagem do prazo para manifestação da empresa. Então, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da resposta final.

Depois disso, segundo as informações, é garantido que o consumidor consiga comentar a resposta recebida, e classificar como “Resolvida” ou “Não Resolvida”. Além disso, também poderá indicar qual é o nível de satisfação do atendimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.