O Procon de Guarapuava fez orientações para idosos sobre golpes, nessa quarta (9). A ação ocorreu por causa de registros diários de reclamações de pessoas vítimas de golpes na internet. A maioria das vítimas têm mais de 60 anos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, o encontro ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I Xarquinho. O objetivo é orientar o público idoso sobre os principais golpes eletrônicos.
Conforme a coordenadora do Procon, Luana Esteche, os assuntos são trabalhados de forma ilustrativa. “Nós estamos apresentando qual é a dinâmica do golpista, mostrando, inclusive, imagens das mensagens que eles (os idosos) podem receber. Estamos orientando também sobre o que eles precisam fazer quando estiverem de frente com uma situação dessa”
Por fim, o Procon agora vai trabalhar a temática com grupos isolados, começando com os idosos. Serão dois grupos semanalmente, e posteriormente as orientações ocorrerão para outros públicos. Além disso, uma campanha de divulgação de golpes ocorrerá em breve pelas redes sociais.
Leia outras notícias no Portal RSN.