22/08/2023

Procon de Guarapuava oferta atendimento semipresencial da Claro

O Procon de Guarapuava é o primeiro do Paraná a contar com esse tipo de atendimento da empresa de telefonia e internet

Procon de Guarapuava oferta atendimento semipresencial da Claro (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon de Guarapuava oferta agora atendimento semipresencial da Claro. A cidade é a primeira do Paraná a contar com esse tipo de atendimento da empresa de telefonia e internet. O serviço permite que o consumidor faça o primeiro contato com a Claro diretamente nas dependências do órgão.

De acordo com dados obtidos pelo Procon, em todo o Brasil, as queixas contra telefonias, aliadas aos serviços financeiros, somam mais da metade das reclamações apresentadas pelos consumidores. Por isso, em Guarapuava, houve a iniciativa de firmar uma parceria com a operadora Claro.

Agora, o órgão de defesa do consumidor possui um totem de atendimento, onde a população pode contatar diretamente um atendente da ouvidoria da Claro para relatar problemas e sanar dúvidas. Conforme a coordenadora do Procon em Guarapuava, Luana Esteche, o consumidor poderá registrar reclamações e queixas relacionadas aos serviços da operadora diretamente com um atendente. A resposta ocorre em tempo real.

Além disso, o atendimento facilita que o próprio consumidor busque a solução do problema, sem esperas para atendimento telefônico e presencial. Isso tudo com o auxílio e a supervisão de um funcionário do Procon. De acordo com Luana, o Procon optou por buscar uma maneira de atender o consumidor com mais eficiência e respeito. “A intenção é solucionar o problema das pessoas na hora, de forma autônoma e rápida”.

Por fim, segundo a Claro, o índice de solução por meio deste serviço chega a mais de 85%, o que demonstra o empenho da empresa em resolver as demandas dos clientes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.