22/08/2023


Cotidiano Economia Guarapuava

Procon de Guarapuava promove mutirão on-line de renegocição de dívidas

De acordo com a coordenadora do Procon de Guarapuava, o objetivo é facilitar o processo para os cidadãos. O mutirão ocorre até o dia 31

Real Moeda brasileira - Dinheiro - salário

O mutirão ocorre até o dia 31 de março (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Entre os dias 1º e 31 de março, o Procon de Guarapuava promove um mutirão de renegociação de dívidas. A ação, vinculada à Prefeitura Municipal, é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban e ocorre on-line. Os interessados devem se inscrever pelo site.

De acordo com Luana Esteche, coordenadora do Procon de Guarapuava o objetivo é facilitar o processo para os devedores. “Esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar as dívidas e obter bons descontos e seguir com a vida mais tranquila.”

Vale lembrar, que para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o registro na plataforma. Logo depois, ele obterá um login e senha. Em seguida, o consumidor deve fazer o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Além disso, no momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente o telefone e e-mail para contato. Isso porque, esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Por fim, a coordenadora explica que terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo