22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Procon de Guarapuava vai sediar evento nacional inédito no Paraná

Em Guarapuava, o 1° Congresso de Direito do Consumidor e 1° Encontro do Fórum dos Procons paranaenses traz representantes de 11 estados

elas

Conforme Luana Esteche, Claudia Silvano já está confirmada. Ela é coordenadora do Procon no Paraná (Foto: Procon/Guarapuava)

Guarapuava se prepara para sediar um evento que será inédito no Paraná e terá proporção nacional. Tratam-se do 1° Congresso de Direito do Consumidor e 1° Encontro do Fórum dos Procons Paranaenses. Lançado pela Coordenadoria do Procon de Guarapuava, o Congresso ocorrerá em 23 e 24 de março no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. Conforme o órgão, as inscrições encontram-se abertas desde essa terça (22).

De acordo com a coordenadora, a advogada Luana Esteche, inicialmente, o que era para ser um encontro do Paraná acabou despertando o interesse de outros estados. “Ainda não tínhamos lançado o Congresso e já tínhamos confirmados representantes de 11 estados”. São eles: Rio Grande do Sul, Brasília, Salvador, Goiás, Paraná, Amazonas, Rio de janeiro. Além de Minas Gerais, Santa Catarina, Roraima e São Paulo.

Conforme disse Luana, o sucesso antecipado se deve ao conteúdo do Congresso e do Fórum. “Esse é um evento muito importante. Não apenas por ser o primeiro de Guarapuava e do Estado. Mas porque possibilita discussões do direito do consumidor. Também estamos tendo o apoio do prefeito Celso Góes. Assim, juntos, estamos projetando o nome de Guarapuava para o Brasil. Mostrando a capacidade que temos em liderar as ações do órgão em nosso município”.

PALESTRANTES DE PESO

Assim sendo, para mensurar a importância dos debates, já estão confirmadas as presenças da secretária nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Oliveira Domingues e o professor e Diretor de Projetos e Pesquisas no Instituto Brasiliense de Direito Público, Ricardo Morishita Wada. Além de Cláudia Silvano, Diretora do Procon-PR e presidente da Procons Brasil. E ainda do membro fundador da Frente Nacional de Defesa do Consumidor, Filipe Vieira.

“As palestras de abertura contam com temas como superendividamento e concessão de crédito. Seguida por discussão importante para toda a comunidade Guarapuava”. O Congresso é aberto à comunidade, conforme Luana.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23:

Dia 24:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo