22/08/2023
Economia Guarapuava Segurança

Procon faz orientações de proteção para consumidores durante Carnaval

Entre os cuidados estão proteção das senhas bancárias, atenção aos pertences pessoais e orientações sobre transações financeiras

Procon faz orientações de proteção para consumidores durante Carnaval (Foto: Reprodução/Freepik)

O Procon de Guarapuava, Procon-PR e a Febraban fazem orientações de proteção para consumidores durante o Carnaval. Entre os cuidados que devem ser tomados, estão proteção das senhas bancárias, atenção aos pertences pessoais e orientações sobre transações financeiras.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, divulgaram uma série de dicas e orientações para os consumidores aproveitarem o Carnaval com muita diversão e folia. Além disso, durante o feriado o Procon vai veicular áudios em todas as rádios do estado para alertar as pessoas sobre cartões de crédito e aparelhos celulares em lugares com grandes aglomerações.

A superintendente do Procon de Guarapuava, Luana Esteche, informa que “a prevenção e a disseminação de informações são essenciais para proteger os consumidores durante o carnaval, pois é comum ocorrerem situações como troca de cartões, furto e roubo de celulares, entre outros incidentes”.

Conforme a superintendente, caso o consumidor seja vítima de algum golpe financeiro, é importante entrar em contato imediato com o banco. Em seguida, deve registrar um boletim de ocorrência e formalizar uma reclamação nos canais de atendimento do Procon.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.