22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Procon fiscaliza possível abuso em preços de clínicas particulares

Procon recebeu denúncias de reajustes em valores de sala de cirurgia e de hospedagem em casos de procedimentos obstétricos em Guarapuava

paulo-lima

Paulo Lima, coordenador do Procon Guarapuava (Foto: Procon)

Denúncias do aumento abusivo de clínicas particulares provocou a fiscalização do Procon em Guarapuava. De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Lima, o reajuste é em relação à salas de cirurgia e hospedagem nos procedimentos obstétricos, como os partos.

Conforme o Procon, a demanda nas clínicas aumentou com a pandemia do coronavírus. “Além do temor de contaminação pelo vírus, existe o medo de que o sistema hospitalar entre em colapso diante do grande volume de doentes, com falta de médicos, enfermeiros, equipamentos e leitos”.

Porém, a exemplo de outros estabelecimentos, as clínicas foram notificadas para que demonstrem quais eram os preços praticados em janeiro de 2020. Assim, caso tenha havido reajuste nos procedimentos de partos, o motivo deve ser justificado.

Segundo Paulo Lima, constatando o “cometimento de ato ilícito por parte da fornecedora, o órgão será rigoroso “nas penalidades aplicadas.

A hora é de solidariedade e não aumento da lucratividade. Estamos passando por um período complicado e devemos ter bom senso na hora do aumento injustificado de preços.

SERVIÇO

O Procon solicita à população que continue denunciando. Assim o Procon pode se fazer presente no maior número de estabelecimentos comerciais possíveis.

As denúncias poder ser feitas pelos canais: 151/3622-1370/3622-8345/ whats: 9 8417-1913 ou pelo e-mail: procon@guarapuava.pr.gov.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo