22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná

Procon Guarapuava se reúne com Sindicato de Revendedores de Combustíveis

Na reunião houve apresentação das principais questões que afetam os consumidores, como precificação, adulteração e aumento de preços no PR

Procon

Reunião com o Sindicato de Revendedores de Combustíveis (Foto: divulgação)

O Procon de Guarapuava se reuniu nessa quarta (18) com representantes do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Estado do Paraná (Paranapetro). Representado pela coordenadora do Órgão, Luana Esteche, que também é presidente do Fórum dos Procons do Paraná, a participação ocorreu no Fórum sobre o mercado varejista de combustíveis.

Além disso, também participaram a Diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, e Procons da Região Metropolitana de Curitiba. A reunião compreendia uma explicação do funcionamento do segmento de combustíveis, levando em conta desde a extração do petróleo até a revenda.

Conforme Luana, também houve apresentação das principais questões que afetam os consumidores, como precificação, adulteração e aumento de preços.

A iniciativa que partiu do Paranápetro aproxima consumidores e fornecedoras, abrindo um caminho de compreensão desse setor complexo que é o mercado de combustível, bem como um diálogo entre as entidades, o que beneficia as duas partes da cadeia de consumo.

O presidente do Paranapetro, Paulo Fernando da Silva, e o vice-presidente, Giuseppe Salamone, falaram sobre as diversas fases e agentes do mercado, num panorama amplo sobre a cadeia de combustíveis. Por fim, o encontro faz parte de um trabalho do Paranapetro de comunicação e aproximação do Sindicato com os Procons em todo o Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo