O Procon de Guarapuava interditou durante a tarde desta sexta (17) uma ótica por falta de responsável técnico. Além disso, também houve cinco autos de infração para apresentação de documentos. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a Vigilância Sanitária e o Departamento de Alvarás do município também participaram da ação.
Ao todo, as fiscalizações ocorreram em 19 estabelecimentos. Segundo a coordenadora do Procon Guarapuava, Luana Esteche “as irregularidades encontradas foram a falta de precificação dos produtos e certificado de responsabilidade técnica expirado”.
O Procon e outros órgãos fiscalizadores atuam na cidade para garantir a qualidade de vida dos moradores. Desse modo, conforme o fiscal da Vigilância Sanitária de Guarapuava, Marcos Sakai, a parceria entre o Procon e a Vigilância Sanitária é muito importante.
Nós sempre gostamos de manter a ordem na cidade para garantir que todos os consumidores tenham produtos de qualidade, para que sejam bem atendidos e que não venham desenvolver problemas de saúde por causa de um produto inadequado. Sabemos que existem vários problemas e não vamos conseguir sanar todos, mas tendo essa união e parceria, principalmente com medidas frequentes, nós temos um avanço.
Leia outras notícias no Portal RSN.