22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Procon interdita ótica por falta de responsável técnico em Guarapuava

Também houve cinco autos de infração para apresentação de documentos. Ao todo, as fiscalizações ocorreram em 19 estabelecimentos

procon

Também houve cinco autos de infração para apresentação de documentos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Procon de Guarapuava interditou durante a tarde desta sexta (17) uma ótica por falta de responsável técnico. Além disso, também houve cinco autos de infração para apresentação de documentos. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a Vigilância Sanitária e o Departamento de Alvarás do município também participaram da ação.

Ao todo, as fiscalizações ocorreram em 19 estabelecimentos. Segundo a coordenadora do Procon Guarapuava, Luana Esteche “as irregularidades encontradas foram a falta de precificação dos produtos e certificado de responsabilidade técnica expirado”.

O Procon e outros órgãos fiscalizadores atuam na cidade para garantir a qualidade de vida dos moradores. Desse modo, conforme o fiscal da Vigilância Sanitária de Guarapuava, Marcos Sakai, a parceria entre o Procon e a Vigilância Sanitária é muito importante.

Nós sempre gostamos de manter a ordem na cidade para garantir que todos os consumidores tenham produtos de qualidade, para que sejam bem atendidos e que não venham desenvolver problemas de saúde por causa de um produto inadequado. Sabemos que existem vários problemas e não vamos conseguir sanar todos, mas tendo essa união e parceria, principalmente com medidas frequentes, nós temos um avanço.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.