O Procon de Guarapuava multou a empresa Telefônica S.A – Vivo, em R$ 255 mil, por violação ao art. 20 do Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o coordenador do Procon em Guarapuava, Paulo Lima, a penalidade imposta pelo órgão é pautada em reclamações dos consumidores guarapuavanos, de mau funcionamento dos serviços de internet 4G. Além disso há falha no sinal de linha telefônica móvel, ocorridos no período de 24/07/2019 a 04/08/2019.
Além das reclamações dos consumidores, o Procon constatou a indisponibilidade do serviço de atendimento ao cliente da operadora, o que dificulta a comunicação entre consumidor e fornecedor.
Conforme Paulo Lima, a multa foi aplicada mediante processo administrativo, onde foi oportunizada defesa para a empresa. De acordo com o Procon, a operadora alegou a ocorrência de furtos constantes de cabos e equipamentos, o que dificulta a prestação de serviço.
A Operadora apresentou recurso, que foi submetido a análise da Procuradoria Geral do Município.
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