22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Procon notifica Sanepar sobre entrega de contas de água

A entrega das contas é uma obrigação da fornecedora, ou seja, falhas nesse processo podem caracterizar deficiência na prestação de serviços

Sanepar (Foto: Divulgação/Sanepar)

O Procon de Guarapuava notificou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para prestar esclarecimentos sobre entrega de contas de água. A entrega das faturas é uma obrigação da fornecedora, ou seja, falhas nesse processo podem caracterizar deficiência na prestação de serviços.

De acordo com as informações, a notificação ocorreu devido às frequentes reclamações de consumidores em relação à entrega das contas de água. Muitos moradores relataram que não receberam as faturas de água, e alegaram que o serviço está sendo terceirizado. Assim, alguns consumidores precisam se deslocar até a sede da fornecedora para acessar as faturas.

Além disso, casos de golpes foram registrados, pois consumidores que buscaram as faturas on-line foram redirecionados para sites falsos. Por isso, a instituição pede esclarecimentos da Sanepar sobre essa situação. A superintendente do Procon de Guarapuava, Luana Esteche, relatou que pediu transparência sobre como o processo está sendo conduzido.

O Procon também exige informações detalhadas sobre os controles implementados para garantir a efetiva entrega das contas aos consumidores.

Conforme o Procon, a Sanepar tem um prazo de 10 dias para responder à notificação, fornecendo esclarecimentos sobre quem faz as entregas das contas de água. Além de explicar de que forma as entregas ocorrem e quais medidas de controle são adotadas para garantir a entrega efetiva e segura das faturas.

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Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

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