O Procon de Guarapuava notificou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para prestar esclarecimentos sobre entrega de contas de água. A entrega das faturas é uma obrigação da fornecedora, ou seja, falhas nesse processo podem caracterizar deficiência na prestação de serviços.
De acordo com as informações, a notificação ocorreu devido às frequentes reclamações de consumidores em relação à entrega das contas de água. Muitos moradores relataram que não receberam as faturas de água, e alegaram que o serviço está sendo terceirizado. Assim, alguns consumidores precisam se deslocar até a sede da fornecedora para acessar as faturas.
Além disso, casos de golpes foram registrados, pois consumidores que buscaram as faturas on-line foram redirecionados para sites falsos. Por isso, a instituição pede esclarecimentos da Sanepar sobre essa situação. A superintendente do Procon de Guarapuava, Luana Esteche, relatou que pediu transparência sobre como o processo está sendo conduzido.
O Procon também exige informações detalhadas sobre os controles implementados para garantir a efetiva entrega das contas aos consumidores.
Conforme o Procon, a Sanepar tem um prazo de 10 dias para responder à notificação, fornecendo esclarecimentos sobre quem faz as entregas das contas de água. Além de explicar de que forma as entregas ocorrem e quais medidas de controle são adotadas para garantir a entrega efetiva e segura das faturas.
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