Por: Luiz Carlos Knuppel Junior
O Procon de Guarapuava realizou na manhã desta segunda feira (09), uma fiscalização em 22 mercados e supermercados de Guarapuava visando combater o aumento do preço de água mineral, após o desabastecimento da Sanepar.
Desde domingo (08) a procura pelo produto nos mercados é intensa, contudo, a fiscalização não encontrou nenhuma irregularidade nos preços cobrados pelos estabelecimentos. Apesar de os preços estarem de acordo com o que é normalmente cobrado, em nenhum dos 22 estabelecimentos fiscalizados há mais água mineral em estoque.
Segundo Wesley Aredes, coordenador do Procon de Guarapuava, a orientação é para que os proprietários dos estabelecimentos mantenham o preço normal quando refizerem seus estoques.
Galões d’ água
Wesley também comentou sobre a polêmica dos galões de água, onde algumas empresas de disque-água estariam cobrando até R$ 64,00 por um galão de 20 litros. Segundo Wesley, um consumidor já entrou em contato com o Procon e ainda hoje deve ir até o órgão realizar um ato de reclamação contra a empresa.
Após a reclamação, o Procon tomará as medidas cabiveis e a empresa poderá ser multada.