O consumidor que vai as compras de chocolates e outros produtos para a páscoa, deve ter muita atenção com o preço dos produtos de um estabelecimento para outro. Segundo o Procon de Guarapuava, a diferença de preços entre os mesmos produtos em lojas diferentes pode chegar a 90%.
Os dados fora obtidos em uma pesquisa realizada pelo órgão entre os dias 01 e 10 de abril em dez estabelecimentos da cidade. Ao todo foram consultada 14 marcas totalizando 177 itens pesquisados.
De acordo com a pesquisa, o produto que mais apresentou variação foi a Barra de chocolate ao leite de 1 kg da Nestlé, onde o percentual de diferença chegou a 84,52%.
Outros números também chamam a atenção. Entre os produtos Monteverg, a maior variação encontrada foi no Ovo Recheado Brigadeiro 110g, no percentual de 67,84%. Nos produtos Lacta, a maior variação encontrada, foi no Ovo Hot Weels Nº 12 no percentual de 79,82%.
Com o resultado da pesquisa, o Procon tenta conscientizar o consumidor sobre a importância de pesquisar antes de comprar qualquer produto.