22/08/2023



Brasil Geral

Procon vai mudar para o antigo Fórum

imagem-119210

Da Redação

Guarapuava – A partir de 03 de outubro de 2016, a sede da coordenadoria do Procon em Guarapuava muda de endereço. O órgão estará localizado nas antigas instalações do Fórum Desembargador Guarita Cartaxo, no Centro da cidade.

Segundo o coordenador do Procon, Irineu Rodrigues Junior, a nova sede será um lugar mais próximo aos consumidores e aos comerciantes. “Hoje trabalhamos em uma localização que muitas vezes é fora de mão para quem necessita de nossos atendimentos. A nova sede terá uma estrutura melhor para o atendimento de todos e também é de fácil acesso, já que fica próxima ao Terminal da Fonte”.

Devido a mudança de endereço, as atividades ficarão suspensas no período entre 26 e 30 de setembro. O coordenador destacou ainda que as audiências que já foram marcadas seguem normalmente, enquanto as novas serão agendadas na nova sede.  

O prédio com cerca de 1,4 mil metros quadrados de área construída pertence ao Tribunal de Justiça do Paraná, mas parte (1.050,8 metros quadrados) foi cedida ao município por cinco anos (Termo de Cessão de Uso nº 08/2015). Parte da área também foi cedida ao Estado do Paraná e está contemplada no mesmo Termo já mencionado.

Para a transferência do Procon, o espaço passa por pequenas adaptações, o que não caracteriza uma reforma, segundo informou a Secretaria Municipal de Administração à RedeSul de Notícias.

Além do Procon, os demais espaços serão ocupados pelo Patronato Municipal e  Setor de Perícias Médicas do município. Dentro de 45 dias também a sede do ESTAR será instalada nesse local. O município já cedeu um espaço para o Termo Circunstanciado, o qual continua neste espaço.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo