* Por Rogério Thomas
O ex procurador da Prefeitura de Prudentópolis, Paulo Sérgio Guedes, e Thiago Agibert, filho do prefeito afastado, Gilvan Pizzano Agibert, foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) à Justiça por serem os responsáveis de buscar os valores de propina arrecadados pelo prefeito junto aos empresários que prestavam serviços ao município.
O envolvimento dos dois, segundo o Gaeco, ficou confirmado com a interceptação telefônica, que apontaram que eles buscavam as propinas onde o prefeito indicava.
Paulo Sergio Guedes atuava diretamente como braço direito de Gilvan na Prefeitura. Conforme as gravações telefônicas, Guedes confirma em determinada data que havia apanhado os valores em Curitiba e que estava levando-os ao prefeito.
Thiago Agibert também foi denunciado por ser o “laranja” dos veículos e imóveis adquiridos por Gilvan com recursos irregulares. A maior parte do patrimônio adquirido com recursos desviados da Prefeitura pelo esquema de Gilvan estava no nome de Thiago.