22/08/2023



Agronegócio Cotidiano Região

Produtores já podem participar do Plano Safra 2022/2023

Cerca de 400 produtores vão ser atendidos com a entrega de sementes e insumos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho

1655317408

Nesta edição do Plano Safra, a administração municipal pretende atender em torno de 400 produtores (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Os produtores de Laranjeiras do Sul podem participar do Plano Safra 2022/2023. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está com inscrições abertas para os interessados até 15 de julho. Assim, com incentivo da Prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados.

Desse modo, para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, como possuir Cadastro de Produtor Rural e ter certidão negativa da fazenda municipal. O pagamento pode ser feito à vista ou em até três vezes com vencimento somente em 2023.

Conforme as informações, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul vai comprar os produtos por intermédio de certame licitatório. O valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório.

Nesta edição, a administração municipal pretende atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos. De acordo com a Administração, mesmo com o aumento nos preços dos insumos agrícolas, a Prefeitura vai manter os mesmos produtos que foram entregues aos produtores neste ano.

Assim sendo, cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, oito sacas de ureia e três sacas de sementes de milho. O montante é suficiente para o plantio de um alqueire. Por fim, a previsão da prefeitura é gastar neste ano no Plano Safra, R$ 3 milhões.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo