O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido há 18 anos em Guarapuava, formou cerca de 1.100 alunos de escolas municipais e privadas da cidade em mais uma edição do programa. A formatura ocorreu na última terça feira (27). Desde o início do Proerd no município, cerca de 60 mil crianças já receberam a capacitação.
“A responsabilidade de orientar as crianças na questão das drogas e violência é de todos, dos policiais, dos professores e dos pais. Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
Durante o decorrer deste ano, os alunos tiveram 10 encontros com a equipe da Polícia Militar que conduz o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, adolescentes e jovens a dizer não as drogas e a violência. Os alunos participaram, ainda, de uma ação solidária e arrecadaram alimentos que serão destinados à comunidade Bethania.
Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. Também foram premiados os alunos que se destacaram na atividade de redação. A animação ficou com a banda de policiais militares de Ponta Grossa e com o mascote Leão Darem.