Professor da Unicentro assume a presidência da rede estadual de incubadoras e parques tecnológicos

Guarapuava – O professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues, docente do Departamento de Química da Unicentro e também diretor da Agência de Inovação (Novatec), tomou posse como presidente da Rede Paranaense de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reparte). O vice-presidente é Roberto Cândido, engenheiro elétrico e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
“Assumir a presidência da Reparte é apenas uma consequência dos trabalhos que estamos executando junto às incubadoras”, afirmou o professor Paulo Rogério, destacando ainda que a nova diretoria pretende criar um mestrado na área de inovação, tendo a Unicentro como proponente.
O reitor da Unicentro, professor Vitor Hugo Zanette, participou da solenidade e avaliou que “é extremamente importante para a Reparte e para a Novatec a presença do professor Paulo Rogério à frente dos desafios da transformação dos projetos dos pesquisadores e membros da comunidade científica em realidade para sociedade, transformando idéias em produtos”. O reitor lembrou que, na Unicentro, o novo presidente da Reparte tem demonstrado muita seriedade à frente da Novatec, promovendo o crescimento das atividades de inovação tecnológica.
A Reparte é uma associação que tem objetivo de executar, promover, fomentar e apoiar atividades de educação, crescimento institucional, inovação e desenvolvimento científico e tecnológico e sua imediata aplicação na criação ou apoio às empresas e empreendimentos de base tecnológica.

Assessoria

Relacionadas

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

Comentários