Dois vereadores se pronunciaram na sessão desta terça (40 em defesa do programa ‘Parceiros da Educação’. Um deles chegou a dizer que diretores não querem voltar para a sala de aula e que deveriam ter prestado concurso para o que chamou de “outra categoria”.
Em seguida à defesa das vereadoras Cris Wainer, Professora Bia e Professora Terezinha, contrárias à proposta, o Professor Saulo (Novo) disse que estudou o PL do governador Ratinho Junior e também conversou com diretores de escolas. “Tenho 25 anos de sala de aula e é impossível chegar a resultados diferentes se continuamos com os mesmo métodos”. Para o Professor Saulo, toda mudança no começo é difícil. Ele citou como exemplo as escolas cívico-militares. “Muitas escolas aqui de Guarapuava não quiseram, mas eu leciono numa delas e deu certo”.
Já o vereador ‘Nego Silvio’ (PL) concordou com o Professor Saulo. Ele lembrou que a decisão final vai caber à comunidade escolar. Mas antes, afirmou que no seu entendimento há um temor por parte de diretores que podem perder o cargo. “Eu vejo que há diretores que não querem voltar para a sala de aula e que deveriam ter prestado concurso para outra categoria”. Ele declarou ser contrário à Moção de Repúdio aprovada pela maioria e quem tem como destinatário o governador Ratinho Junior.
Estudantes e professores acompanharam a sessão presencialmente.
Leia outras notícias no Portal RSN.