22/08/2023
Geral

Professores da UEL aprovam fim da greve

imagem-94336

Da Redação

Em uma assembleia realizada na manhã desta terça feira (23) na Universidade Estadual de Londrina, os professores da instituição decidiram pelo fim da greve dos docentes que começou há mais de dois meses. As aulas devem começar já nesta quinta feira (25).

Os professores, porém, seguem em “estado de greve” e entre outras assuntos, eles definiram a necessidade de que os a categoria se mantenha unida. Segundo informações publicadas no site oficial da UEL, os professores consideraram que apesar de não terem conseguido o reajuste salarial que queriam, e não terem impedido a mudança na lei da Paranaprevidência, o movimento cumpriu sua função de informar a população em relação às medidas intentadas pelo governo e que, na ótica deles, representam prejuízos para toda a sociedade.

A assembleia para definir os rumos da greve da Unicentro, está marcada para a tarde desta quarta feira (24).

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de ontem, o reajuste salarial em 3,45% para os funcionários do Executivo, que será pago no mês de outubro. Os funcionários queriam a reposição de 8,17%.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.