22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

Professores das universidades ‘cruzam os braços’ por recomposição salarial

Conforme a categoria, não se trata de aumento salarial, mas de reposição das perdas acumuladas que somam cerca de 40%

Em protesto contra a falta de recomposição salarial, professores das universidades do Paraná incluindo a Universidade Estadual do Centro Oeste em Guarapuava, paralisaram as atividades nessa quinta (1º). O movimento é uma resposta à ausência de ajustes salariais que, segundo os professores, desrespeita as normas para proteger o poder de compra dos servidores públicos.

Conforme a Adunicentro que é o Sindicato dos Docentes da Unicentro, a paralisação ocorreu no Campus de Irati, Cedeteg e Santa Cruz nos períodos da manhã e tarde. Professores e alunos que abraçaram a causa distribuíram panfletos pelo campus e nas proximidades.

Por fim, a reinvindicação é pela reposição integral da inflação nos salários, e pelo acúmulo de perdas salariais de quase 40% . Desse modo a recomposição salarial não é aumento, mas sim medida para evitar a perda do poder de compra dos funcionários públicos devido à inflação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo