Da Redação
Guarapuava – Professores e alunos do Colégio Pedro Carli, que hoje funciona compartilhado com o Caic, na Vila Bela, protestaram contra a paralisação das obras da sede própria. O movimento aconteceu na manhã desta quinta (20), em Guarapuava. Durante a tarde, os manifestantes fariam novo protesto, dessa vez, nas obras do Colégio Leni Marlene Jacob, no bairro Primavera, que também estão paralisadas.
A mobilização pede agilidade nas investigações da Operação Quadro Negro, que apura desvios de recursos nas construções de escolas no Paraná, entre as quais as duas de Guarapuava. De acordo com manifestantes, os dois colégios já deveriam estar funcionando há muito tempo e essa falta causa transtornos à comunidade escolar já que a gestão está sendo compartilhada com outra escola.
"Uma escola com estrutura física boa, boas condições de trabalho, e profissionais comprometidos fazem a diferença para a educação pública de qualidade que tanto lutamos e que os estudantes merecem", disse uma das manifestantes.