22/08/2023
Educação

Professores e funcionários de escolas públicas fazem mobilização

imagem-41353

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Hoje, dia 8 de agosto, comemora-se no Paraná o dia dos funcionários públicos das escolas estaduais. Em celebração a esse dia, mais de 100 funcionários e professores das escolas de Guarapuava e região se uniram em uma mobilização na frente do Núcleo Regional de Educação.

 

A mobilização,que deve durar por toda a manhã, deixa alguns serviços das escolas publicas paralisados durante esse período, já que a maioria dos funcionários e professores deve comparecer ao ato.

 

Segundo Jianete Ribeiro Neves de Souza, presidente da APP Sindicato, essa ação busca chamar a atenção, das autoridades estaduais da educação, para suas reivindicações “A gente irá realizar a mobilização, e depois entregar um documento as chefias regionais de educação, com nossa pauta de reivindicações, para que essa seja entregue para o secretário de Educação Flavio Arns” explica Jianete.

 

Entre as reclamações dos sindicalistas, estão: mudanças no plano de carreira dos funcionários (remoção dos funcionários, recesso no final do ano, regulamentação de certas funções, valorização dos agentes 1 e 2 com especialização, entre outros) e  também reajuste salarial de 8,59%.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.