O quarto dia da greve dos professores da rede estadual de ensino em Guarapuava está sendo marcado pelo aumento de adesão e pela preparação para um grande ato que acontecerá nesta terça (29) em Curitiba. Segundo a APP- Sindicato, cerca de 75% dos professores e funcionários do Núcleo Regional de Ensino de Guarapuava aderiram à greve.
Boa parte deste grupo se prepara também para um grande ato, organizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que acontece amanhã em Curitiba. Cerca de 200 pessoas e cinco ônibus sairão de Guarapuava com destino a capital para participarem do ato. A previsão é de que cerca de 20 mil pessoas participem da manifestação na capital paranaense que vai reunir trabalhadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná
Enquanto o ato acontece em Curitiba, outro grupo se organiza para manifestar em frente ao Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, também durante a manhã desta terça.
Uma nova assembléia dos grevistas também está marcada para acontecer nesta terça. A expectativa é de que até a realização da reunião, uma nova proposta do Governo seja enviada.