22/08/2023
Educação

Professores mantem estado de greve, mas acabam com a “Operação Tartaruga”

imagem-19629

Os professores municipais de Guarapuava decidiram parar com a "Operação Tartaruga" nas escolas e as aulas devem voltar ao normal já nesta terça-feira (24). A decisão foi aprovada durante assembleia na noite de segunda-feira (23) e visa fortalecer o movimento e buscar mais adesões. Mais de 700 pessoas estavam mobilizadas na tarde de segunda-feira (23) em frente à Prefeitura. Todos vestiam camisteas pretas em sinal de luto pelo descaso com o qual estão sendo tratados pelo prefeito Fernando Ribas Carli.

Os manifestantes, entretanto, continuam em estado de greve e param no dia 30 de agosto para junto com a App Sindicato e com os colégios estaduais participarem de um dia de luta. "Vamos entrar em greve geral por um dia", anunciou a presidente do Sisppmug, Clair Simões.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.