* Caio Budel
Com o anúncio de medidas feito na última quarta feira (04) pelo Governo do Paraná e que representou diversos cortes na classe dos professores, um ato foi marcado para acontecer na próxima segunda feira (09), em Curitiba, em frente a Assembléia Legislativa.
De acordo com Tatiana Maia, membro da APP-Sindicato em Irati, o movimento marcado para segunda será um protesto para forçar o governo a rever suas atitudes frente a classe. "Nós precisamos protestar para que eles vejam que não estamos passiveis a essa situação".
Ainda de acordo com Tatiana, ao que tudo indica, as aulas do Estado, programadas para acontecer também nesta segunda, devem ser adiadas. "Todos os professores que já conversei em diversos municípios apoiaram a greve. Essa é a nossa única forma de conseguir reivindicar nossos direitos".
Apesar da realização de greve ser iminente e poder ser decidida neste sábado (07), a classe dos professores podem mudar de opinião caso o governador Beto Richa anuncie medidas que atendam as reivindicações da classe.