22/08/2023



Geral

Professores universitários vão apresentar emendas ao projeto de reajuste do Estado

* Da Redação

Os professores das sete universidades estaduais do Paraná realizaram diversas reuniões durante esta semana para definir a pauta de emendas que irão apresentar ao projeto de reajuste do governo do Estado. As emendas devem ser apresentadas aos deputados estaduais na segunda feira (16).

Na última quarta feira (10), representantes dos professores das sete universidades estiveram na Assembleia Legislativa  para reafirmar junto aos deputados o direito à reposição de 8,17% em uma parcela, retroativos a maio/2015. “Explicamos aos deputados que não há consenso, de nossa parte, relativamente a proposta de reposição parcelada pautada na ALEP. Esclarecemos também que tal proposta causa perda salarial ao longo dos três anos, e que os docentes não acreditam que o governador Beto Richa cumprirá uma proposta parcelada”, enfatiza uma nota da Associação dos Docentes da Unicentro (Adunicentro)..

Ainda segundo a nota, os professores se reuniram no final da quarta feira com parlamentares para discutir a construção de emendas ao projeto que serão apresentadas na sessão de segunda-feira, 15 de junho. “Ainda restam dúvidas, por parte de parlamentares, sobre a convivência e efetividade de tais emendas. De nossa parte continuamos argumentando que lutamos pelo direito a 8,17% em parcela única, e que não desistimos. As tratativas sobre isso na ALEP continuam até o dia 15/6, quando nos faremos presentes para defender nosso direito”, conclui a nota da Adunicentro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo