A Secretaria Municipal de Educação encerrou nesta terça (1), a 2ª fase do Programa Merenda em Casa, com a entrega de mais de 7 mil kits da alimentação escola. Os beneficiados são as famílias dos alunos da rede municipal de ensino atendidos pelo Programa Bolsa Família. Assim, o projeto faz parte do plano econômico e social estabelecido pelo governo para garantir assistência alimentar a todos os estudantes da rede estadual durante a pandemia do covid-19.
Os kits entregues contam com alimentos secos como arroz, feijão, macarrão, biscoito, extrato de tomate. Além disso, alimentos perecíveis oriundos do programa agricultura familiar como batata doce, batata salsa, brócolis, couve-flor, bebida láctea, leite, alface, acelga, cenoura, pepino e pão.
Assim, essa etapa abrangeu os CMEI’s e escolas, nos bairros, Centro, Santana, Jordão, do interior e também as APAE Santa Cruz e Rural. A terceira etapa do programa iniciará já na próxima terça (8), com a previsão de entrega para mais de cinco mil alunos. Por fim, a direção de cada escola está entrando em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família, para agendar a entrega.
Leia outras notícias no Portal RSN.