Mais de 100 pessoas se reuniram para o primeiro encontro do Programa Orçamento Participativo no Centro Cultura em Candói. Diretores das Associações que participam do programa, secretários e população discutiram as melhorias que estão sendo feitas desde o ano de 2013.
O Programa é municipal e mantido com recursos próprios da Prefeitura de Candói. De acordo com a assessoria, o próximo encontro será realizado na Ilha do Cavernoso e está previsto para ocorrer em 15 dias. Ainda conforme a assessoria uma agenda, que organiza a pauta os próximos encontros, está sendo montada.
Cada associação recebe R$ 15 mil por ano. Estes recursos são destinados à compra de materiais de construção ou para a compra de materiais agrícolas. A meta do governo, via o Programa, é injetar mais de R$ 2 milhões somente nesta Gestão 2017/2020.
Para o prefeito Gelson Costa (PTB), o investimento incentiva e aumenta a produtividade dos agricultores. “Esse tipo de ação fomenta a produção e grande parte desses recursos são utilizados para a compra de equipamentos. Isso está ligado diretamente no aumento da produção, na redução do custo da produção e na geração de emprego e renda no campo”, ressaltou.