22/08/2023
Brasil Educação

Programa ‘Qualifica Mais-Emprega Mais’ abre inscrições

Vão ser 6.069 vagas gratuitas em três cursos na área de tecnologias da informação e comunicação (TICs), como de programador de sistemas

1092646-mcamgo_abr_300917alunos (7)_1

Programa ‘Qualifica Mais-Emprega Mais’ abre inscrições  (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma iniciativa dos ministérios da Educação (MEC) e da Economia quer qualificar pessoas com até 29 anos. É o programa ‘Qualifica Mais-Emprega Mais’ que funcionará como projeto-piloto e está com as inscrições abertas para cursos on-line. Assim, 6.069 vagas gratuitas vão ser disponibilizadas em três cursos na área de tecnologias da informação e comunicação (TICs): programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis.

Com duração de 200 horas cada, os cursos dão a oportunidade de certificação aos estudantes que concluírem. Além disso, eles vão ser auxiliados na inserção no mercado de trabalho. De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, a seleção dos estudantes será feita pela plataforma EduLivre. Desse modo, por meio do preenchimento de uma trilha educacional, onde os candidatos vão conhecer o contexto do mercado de trabalho no qual pretendem se inserir.

A TRILHA

A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril e contará com informações sobre os cursos e postos de trabalho a eles relacionados. Além de apresentar aos candidatos alguns exercícios sobre o conteúdo apresentado na própria trilha.

Assim, a partir do dia 12 de abril, os participantes selecionados vão receber um e-mail para a confirmação de matrícula, enviado diretamente por uma das setes instituições selecionadas pelo governo para o programa. Por fim, as aulas estão previstas para começar em 10 de maio. Acesse o site oficial do programa e faça a inscrição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.